A programação vespertina da RECORD tem como seu maior trunfo o jornalista e apresentador Reinaldo Gottino, responsável pela edição vespertina do programa “Balanço Geral”. Com audiência crescente a cada mês, ele se torna fator preponderante no sucesso da faixa de novelas vespertinas, transmitida logo depois do informativo popular.
O capítulo de estreia da segunda reprise de “Apocalipse” teve um rendimento superior ao projetado. Gottino e seus pares fizeram 8,5 pontos de média, conforme dados consolidados de segunda-feira, 27 de maio.
A química entre o trio Gottino, Reipert e Lombardi, por exemplo, já mandou para a cidade dos programas cancelados o tradicional “Vídeo Show” e causou reformulações nas faixas anteriores da primeira colocada.
O momento é auspicioso para o formato popular, que pelo desenho de grade, carrega a faixa de reprises desde a estreia em julho de 2015. A popularização de “A Hora da Venenosa” colocou a primeira faixa de novelas em primeiro lugar, por exemplo, quando da exibição de “Amor E Intrigas” (2007), reapresentada em 2016.
Para ampliar ainda mais esse sucesso, basta que a rede pense e coloque no ar uma novela popular, com os mesmos elementos presentes na parte das fofocas. A franquia bíblica apresenta mais do mesmo e pode não usar o potencial de entrega completamente. No passado recente, escolhas ruins como “Belaventura” (2017) e “Escrava Mãe” (2016), jogaram a audiência da rede em situação perigosa.
O apresentador é quem melhor entende a essência do formato, Gottino deveria servir de modelo para todas as afiliadas da RECORD, que queiram mesmo emplacar o formato de revista eletrônica popular.
Na média-dia, o canal da Barra Funda surfa uma onda e tanto, consegue abrir uma vantagem de 117,2% em relação ao terceiro lugar, conforme dados consolidados do instituto responsável pelos números de audiência na capital paulista.
>> Com informações dos dados consolidados e também análises de comando do apresentador nesse período em que ancora o “Balanço Geral”