A autora de novelas Glória Perez pode ter seu retorno adiado na faixa das nove, isso porque há elementos que foram rejeitados em sua sinopse. Com isso, ela pode perder a vaga no horário nobre da maior emissora do país.
O último trabalho da novelista foi em “Travessia” (2023), duramente criticada por especialistas em dramaturgia e também nas mídias sociais. A emissora tem em fila apenas duas produções para o espaço de “Mania de Você”, que sai de cena no fim do mês.
Manuela Dias e Aguinaldo Silva tem seus trabalhos assegurados, com a nova versão de “Vale Tudo” e uma novela original “Três Graças”, que marca o retorno do veterano ao posto do horário nobre da maior emissora do país.
Não se sabe quem entraria no lugar de Perez, caso ela tenha a sinopse rejeitada. Há pontos no desenvolvimento que não agradam a direção do canal carioca. A linha de maior sucesso da autora foi seguida até “Força do Querer” (2017).
Algo aconteceu e seu mais recente trabalho não teve o mesmo impacto, na mesma proporção do que aconteceu com João Emanuel Carneiro. Afetada por decisões internas, uma novela com potencial acabou esquálida, sem força e sem a vida que a faixa pede.
Todo o elenco foi mal aproveitado, apenas com lampejos de Adriana Esteves e Robertchay Domingues da Rocha Filho, popularmente conhecido como Chay Suede, conseguiram levar a história. Nem mesmo o talento de nomes como Eliane Giardini, Jaffar Bambirra, Nicolas Prattes e Mariana Ximenes foi devidamente valorizado nessa produção.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um