Globo vai mexer em novela das seis

A Globo encomenda uma série de mudanças em “Elas Por Elas”, novela que abre o horário nobre da emissora carioca. O enredo assinado por Alessandro Marson e Tereza Falcão tem problemas de condução e pode ter o mesmo destino de “Nos Tempos do Imperador” (2021), pelo menos no rendimento de audiência da produção.

O canal já fez movimentações nesse sentido com “Fuzuê”, atual novela das sete que entra com essas reformas no ar a partir do fim deste primeiro feriado de novembro, marcado para quinta-feira, dia dois de novembro.

A ideia da emissora é estancar um processo de queda livre, ocorrida semana a semana desde a estreia da nova trama das seis com pelo menos sete protagonistas. O horário vai receber em breve “No Rancho Fundo”, assinada por Mário Teixeira, responsável por “Mar do Sertão” (2022).

Atualmente, a faixa das seis tem apenas 14,0 pontos e tem o fantasma do “Cidade Alerta”, que não incomodava nesse horário desde “Espelho da Vida” (2018), carregada pelo protagonismo de Rafael Cardoso, em um duo de personagens interessantes.

Na faixa das sete, Ricardo Linhares vai alinhar a novela aos anseios da empresa, entretanto, ainda não se sabe quem vai ser o responsável por fazer este mesmo processo com o enredo das seis, que tem a cara da faixa seguinte. Amauri Soares soma, assim, mais um equívoco em sua gestão de dramaturgia.

>> Com informações de Veja e N1 Entretenimento