O seu portal de fofoca!

Globo usa pacote de filmes inéditos em aniversário

A Globo comemora durante todo o mês de março as bodas de ouro da amada e odiada “Sessão Da Tarde”. O canal deu um chute daqueles no algoritmo e vai usar o dobro de filmes inéditos em relação a meses considerados normais. 

No decorrer de março, a rede vai transmitir os filmes “Mulan” (2020), “Space Jam: Um Novo Legado” (2021), “Power Rangers” (2017), “Tô Ryca 2” (2021) , “Uma Pitada de Sorte” (2021), “Caça Fantasmas: O Legado” (2021), “O Príncipe Esquecido” (2020) e “Dolittle” (2020) serão as produções inéditas a ganhar o período da tarde, em um movimento incomum e pouco usado na empresa.

No restante do mês, o canal escala outros grandes sucessos do cinema, mas que foram exibidos nessa faixa e em outras sessões da emissora em momentos diferentes. As bodas de ouro não terão qualquer um dos enredos clássicos, que consagraram o espaço nessas cinco décadas.

Atualmente, a Globo tem baixo rendimento com os filmes e não consegue mais usar as reprises de grandes sucessos como ponte interessante entre as novelas da tarde, exibidas em “Edição Especial” e “Vale A Pena Ver de Novo”. Curiosamente, a janela tradicional de reapresentações de novelas também está em baixa, pelo desinteresse do público em “Paraíso Tropical”.

>> Com informações do jornalista Piero Vergílio, nas mídias sociais.