A jornalista e apresentadora Daniela Lima ganha data de estreia na programação da Globo News. Se nada mudar, a rainha das notícias urgentes passa a ter seu expediente matinal a partir do dia 31 de julho, uma segunda-feira, no comando do “Conexão Globo News”, ao lado de Camila Bonfim e Leilaine Neubarth.
O primeiro contato da apresentadora com os assinantes, entretanto, foi na noite de segunda-feira (10), quando ela apareceu ao lado de César Tralli e Natuza Nery com uma apuração de bastidor sobre a reforma tributária dentro do “Edição 18”, que abre a programação da faixa nobre na líder de audiência entre os canais de notícias.
A chegada de Lima causou frisson nas mídias sociais, com o público torcendo para que a antiga titular do “CNN 360” vá o mais breve possível para o horário nobre. Como se sabe, Tralli divide a responsabilidade do canal de notícias com a ancoragem do “Jornal Hoje” em rede aberta. Esse expediente começou por causa da pandemia, quando o jornalista foi escolhido para o espaço que era de Neubarth.
O primeiro jornal da brasiliense só não vai ser no último dia do mês se não houver pilotos suficientes com a ancoragem da nova contratada da empresa. Além da Globo News, Lima vai ter seu espaço com um blog no G1, que inclusive já tem link criado. Para acessar mais essa janela de informação, basta clicar aqui. Para esse mesmo dia, a emissora planeja colocar um novo formato para o “Em Ponto”, com o comando de Mônica Waldvogel e Tiago Eltz.
Uma outra corrente das mídias sociais faz uma aposta para ver quando a jornalista vai ganhar espaço em rede aberta, mas isso é conversa para um segundo momento.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em material publicado pelo site F5, na editoria de entretenimento da Folha de São Paulo.