A Globo oficializa que o jornalista Bruno Carneiro Nunes, mais conhecido como Fred Bruno, vai assumir o comando do programa “Globo Esporte” de maneira fixa. Nas últimas semanas, nomes como Alessandro Jodar e Luiz Teixeira foram testados no comando do programa.
Nunes tem uma trajetória interessante, para dizer o mínimo: Ele começou no “F4L”, com passagem longa pelo canal “Desempedidos” onde esteve por nove anos, no espaço que era de Felipe Andreolli na empresa.
O roteirista dessa história caprichou nos detalhes: Ao ser confinado no “Big Brother Brasil”, ele teve sua porta de entrada na empresa controlada pelos Marinho. E quis o destino que ele assumisse o telejornal vespertino logo depois do mandato de Andreolli, que migrou para a concorrente e vai apresentar um formato fechado de entretenimento, já liderado por Antônio Augusto Liberato.
A estreia de Bruno acontecerá no próximo ano, com a missão de manter a relevância editorial do programa e tentar evitar a evasão de público ao telejornal comandado por Reinaldo Gottino, justamente no canal da Barra Funda. Aos 35 anos, essa será sua primeira experiência fixa de ancoragem em televisão aberta.