A Globo promove uma mudança histórica no próximo ano, isso porque nos dias em que houver o debate presidencial a emissora carioca não vai transmitir a novela das nove.
O canal vai usar sua principal vitrine do horário nobre para promover uma discussão sobre os rumos do país, com os candidatos em primeiro e segundo turno.
A rede dos Marinho cancela essa faixa de entretenimento momentaneamente, transforma o “Jornal Nacional” em um esquenta para o debate e ajuda, porque as discussões não devem terminar tão tarde.
O movimento da líder de audiência é inovador, porque deixa a conversa entre os candidatos em um horário onde a participação de televisores ligados é enorme.
No passado recente, emissoras promoveram encontros entre os candidatos em horários pouco convencionais. A faixa da manhã e o começo de noite foram usados, por exemplo, em RedeTV! e no pool feito por CNN e SBT, respectivamente.
No caso da parceria entre a rede noticiosa e a terceira colocada, o debate foi colocado em um sábado, onde a participação de televisores ligados não é das mais auspiciosas.