A Globo define o esquema de edição da primeira semana de “Cabocla” em edição especial, na faixa seguinte ao “Jornal Hoje”. O enredo de Benedito Ruy Barbosa segue com seis exibições, assim como sua antecessora. Ao todo, o canal vai compactar o material de três capítulos originais, com tempo de aproximadamente 25 minutos.
O desafogo mais esperado não vem, ou seja, a emissora permanece com a desnecessária “Sessão Da Tarde” nas semanas de estreia das suas novelas vespertinas. Esse tipo de medida joga contra o próprio desempenho da rede, uma vez que as histórias originais produzidas nos Estúdios Globo chamam mais a atenção do que os enlatados de um algoritmo falho.
Inclusive, esse tipo de edição vem na esteira desse tipo de manutenção. Para se ter uma ideia, a líder vai dividir o capítulo de estreia original em três, por conta do pouco tempo de arte nessa dobradinha.
Há meses, o nosso time trouxe um levantamento de que o balizador desse horário mudaria. Isso porque a partir da novela “Cheias de Charme” essas produções passariam a ter semana cheia, como uma produção inédita.
A quinta reprise desse horário, entretanto, deve recuperar o público da faixa. O desempenho ruim da novela anterior forçou o canal carioca a colocar uma trama para agradar o público do sofá, que tem nessa faixa de rexibições uma ligação mais afetiva. Até então, foram exibidas histórias dos anos 1990 e 2000.