Globo terá trinca feminina em faixa de novelas

A faixa de novelas das sete vai viver nos próximos meses um momento histórico, isso porque pela primeira vez em aproximadamente sessenta anos, o espaço terá três enredos seguidos com autoras titulares mulheres. O domínio feminino começa com “Volta Por Cima”, o próximo cartaz da janela, com autoria de Cláudia Souto. 

Depois, a rede programa histórias de Rosane Svartman e uma dobradinha entre Isabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, que não apareciam nos organogramas do canal há alguns anos.

Assim, Daniel Ortiz vai ser o único homem a escrever uma novela no espaço de comédias pelos próximos dois anos ou três anos. As autoras devem se revezar nesse espaço entre o último trimestre deste ano e o primeiro semestre de 2027. Caso o planejamento não seja alterado, a emissora abre um importante espaço de valorização de novelistas mulheres no horário nobre.

Atualmente, a rede dos Marinho passa por um momento de instabilidade nesse período da faixa nobre, porque “Família É Tudo” conseguiu derrubar ainda mais os números da antecessora e hoje soma apenas 20,3 pontos de média em seu horário principal.

Vale recordar que o segundo espaço de dramaturgia inédita tem um horário alternativo na madrugada e compõe a grade com a reprise do “Vai Que Cola” (2013), além do programa de entrevistas apresentado por Pedro Bial e com o jornalismo de Roberto Kovalick, âncora titular do “Hora Um”, primeiro informativo de rede do canal controlado pelos Marinho.

>> Com informações do site Notícias da TV, criado e dirigido pelo jornalista Daniel Castro.