Globo tem problema para resolver

A semana começa com um enorme desafio para a programação vespertina da Globo, pois ela passa por uma prova de fogo a partir desta segunda-feira (17), na escolha dos filmes para a “Sessão da Tarde”. Com uma concorrente nova, a emissora coloca seu cérebro para funcionar e busca grandes blockbusters com a missão de se garantir de todos os modos e não perder o público que acompanha a reprise da novela “Chocolate Com Pimenta”‘.

O primeiro movimento é resgatar da Record TV “A Volta do Todo Poderoso” (2007), que foi reprisado recentemente na grade do canal com sede na Barra Funda, mais precisamente em “Cine Maior”.

A emissora foca nas comédias, para tentar conversar com o público do novelista Walcyr Carrasco, que é o dono da faixa de novelas desde dezembro do ano passado, quando a rede precisava de uma grande mola propulsora para alavancar o horário da tarde. Nesta dobradinha mais recente, com Mariana Ximenes, os longas tem se mostrado um enorme fracasso.

Na prática, a missão e o problema a resolver, que intitula esse texto, é fazer com que a faixa de filmes não sangre, como na época em que entrava logo depois do “Jornal Hoje”, então comandado por Maju Coutinho. Também nesses termos, a reprise recordista deve entrar no ar tão logo os filmes comecem, tal qual a própria emissora fazia ao esperar a novela das nove terminar.

A ver como fica essa briga, que você acompanha em nosso twitter, com o acompanhamento de audiência em tempo real. No restante da semana, a Globo vai mostrar “Um Amor A Altura” (2016), “De Repente Pai” (2013), “Uma Aventura E Tanto” (2017) e “Como Se Fosse A Primeira Vez” (2004).