Globo tem 147% de vantagem sobre vice líder

A Globo abre o mês de maio com uma excelente audiência na praça mais importante avaliada pelo mercado publicitário. O canal carioca tem 14,1 pontos de média mensal, com três confrontos e muito escorada na performance de “Pantanal”.

O tamanho da diferença entre ela, líder e sua principal oponente de mercado assusta: A rede dos Marinho abre 147,3% de vantagem sobre a Record TV, que aparece na segunda colocada e marca apenas 5,7 pontos na Grande São Paulo.

A segunda colocada precisa literalmente subir a montanha se quiser chegar perto de quem ocupa o posto de soberania em primeiro lugar. Mas, o canal de Edir Macedo tem uma diferença tão grande quanto, em relação a quem fica, por hora, com a medalha de bronze.

O que ajuda a rede carioca é prioritariamente a trama das nove, que quebrou a barreira dos trinta pontos, após a crise instaurada pela exibição de “Um Lugar Ao Sol” (2021), um fracasso tão grande, que transformou a problemática “O Sétimo Guardião” (2018) em um fenômeno sem qualquer precedente no horário nobre.

Mas, quem aparenta ter mesmo um problema é a emissora dos Abravanel, que em oito dias apela para a sua enésima reforma, com uma trinca de novelas para tentar tirar a rede do mais profundo abismo, com empates e derrotas para a quarta colocada.

Quem viver verá, tanto o fim de “Quanto Mais Vida Melhor”, quanto a tentativa de sair de um legítimo inferno astral da emissora que costumeiramente fica com o bronze.