A Globo oficializa uma série de mudanças em seus programas de entretenimento, com isso movimentações inimagináveis vão ocorrer no segundo semestre deste ano. O primeiro baque é a saída de Fátima Bernardes do “Encontro” para um programa de temporada no horário nobre.
Depois de dez anos, ela deixa o entretenimento diário para se dedicar ao novo ciclo do programa “The Voice Brasil”. Em seu lugar, fica a dupla formada por Manoel Soares e Patrícia Poeta. A produção será transferida para a capital paulista.
Quando da criação do programa, Poeta ficou com a cadeira de Bernardes no “Jornal Nacional”, mas não foi por muito tempo. Em menos de dois anos, Renata Vasconcellos chegava ao horário nobre onde está até hoje na dobradinha com William Bonner.
As trocas mexem também com o sábado, porque o “É De Casa” ganha o comando de uma das jornalistas mais completas do país. Maria Beltrão assume a revista semanal, que precisa urgentemente de reformas e uma cara,
O referido movimento tira ela da Globo News, onde ancorava desde a estreia o vespertino “Estúdio I”, que agora fica aos cuidados de Andreia Sadi.
Analista de política e repórter, a jornalista chega no comando do informativo para conferir profundidade, agilidade e ainda mais respeito com o público assinante e a notícia. Ela ganha uma vitrine diária quatro meses antes do pleito mais importante desde a redemocratização e tem um time enorme para tocar.
Mas, seria muito mais inteligente, colocar a sagaz Sadi no comando do “Edição 16”, que está a deriva e tem alguém sem experiência e profundidade no assunto política.
As mudanças ocorrem a partir do segundo semestre na líder de audiência, que pode sofrer com a insistência de deixar tudo como está na faixa de Pelajo.