Os jogos transmitidos por Premiere e SporTV já não contam mais com a famigerada linha do tempo full time na tela. Agora, esse recurso aparece para mostrar apenas um resumo dos fatos de cada jogo, quando a bola para.
A emissora carioca percebeu o erro e no fim de semana de estreia recebeu uma série de reclamações, para que retornasse ao padrão antigo, com o relógio completo abaixo das siglas dos times. O movimento de adicionar novas informações ao jogo é mais do que necessária, mas foi feito da maneira errada.
No vôlei, o canal pago de esportes tem a chamada progressão dos pontos, mas essas informações só aparecem quando há um tempo técnico que paralisa o jogo. Nas concorrentes, as transmissões são padronizadas, com o intuito de priorizar a ação de cada esporte. Esse retorno diz muito sobre a maneira de embalar os jogos.
Agora, o recurso da linha do tempo, que é válido, aparece quando não há ações no jogo. Na batida de um tiro de meta, ou na espera para a cobrança de uma falta, por exemplo. Quem narra tem tempo para passar ao público o que já aconteceu que por ventura tenha se perdido em meio ao jogo.
>> Com informações do jornalista Eduardo Moura, no site Audiência Carioca.