A Globo se aproxima de um acordo pela aquisição dos direitos da Copa América 2024, a ser realizada nos Estados Unidos. O canal carioca retomaria assim os direitos da competição, que em sua mais recente edição esteve na tela do SBT pelos direitos de televisão aberta.
O acordo entre as partes deve colocar a mesma competição no SporTV, que vive crise de eventos e se sustenta com grandes vedetes do esporte nacional, como a primeira e a segunda divisões do futebol brasileiro. As atrações de debate também padecem e enfrentam uma concorrência acirrada com os programas e eventos da ESPN.
A primeira colocação da rede se deve mais pela tradição da Globo, com um elenco robusto. Ainda assim, algumas escalas parecem não ser feitas da melhor maneira. A profusão de ex-jogadores, em detrimento dos jornalistas profissionais, empobrece qualquer debate e ou transmissão.
O canal carioca deve oficializar em breve a aquisição do seu novo evento. Vale lembrar que metade da próxima Copa do Mundo FIFA tem metade dos jogos confirmados na emissora controlada pelos Marinho. A empresa tem ainda os direitos da próxima Olimpíada, praticamente no mesmo expediente usado para a cobertura de Tóquio 2020, com a central nervosa de cobertura concentrada no Rio de Janeiro e apenas alguns profissionais enviados para a capital francesa.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um