A Globo vai resgatar dentro do Projeto Originalidade a novela das seis “Despedida de Solteiro” (1992), estrelada por Lúcia Veríssimo e Paulo Gorgulho. O enredo de Walter Negrão é uma das novidades do serviço de streaming da rede carioca.
O folhetim foi reprisado em 1996 dentro do “Vale A Pena Ver de Novo” e dezenove anos depois, na principal faixa de dramaturgia do VIVA. Esse é o segundo trabalho do galã depois de uma passagem pela Manchete, onde viveu a protagonista masculina na primeira fase de “Pantanal”.
Veríssimo, por sua vez esteve na trama depois dos trabalhos em “O Sorriso Do Lagarto” e “Araponga”, ambas produções da Globo, para horários diferentes no entretenimento da rede primeira colocada. A história foi contada originalmente em 203 capítulos, entre junho de 1992 e janeiro do ano seguinte.
A sinopse original teria a personagem de João Vitti morrendo na cadeia com o vírus HIV. Mas, a rede carioca censurou essa história e com isso o tipo defendido pelo galã desenvolveu hepatite depois de uma briga na carceragem e acabou definhando na privação de liberdade.
Agora, poucas produções não estão presentes na plataforma de streaming da líder de audiência. O folhetim entra no sistema em 22 de abril.
>> Com informações do jornalista Jorge Luiz Brasil, no site Mais Novela.