Globo renova contrato de Luciano Huck

A Globo age rápido, evita especulações e encaminha a renovação do apresentador Luciano Grostein Huck, atual titular do “Domingão”. O atual acordo tem validade até o fim do próximo ano, mas a rede começa a desenhar um novo documento que assegure esse animador pelo menos até 2028 na principal vitrine do fim de semana.

Revelado pela Band, Huck criou raízes aos sábados na empresa dos Marinho. Em setembro de 2021, entretanto, recebeu a mais complicada missão para qualquer apresentador da primeira colocada. Caberia a ele entrar no espaço que era ocupado por Fausto Silva, no horário nobre do domingo e todo o investimento foi feito, inclusive para aproximar o comunicador deste dia da semana.

Luciano ganhou um documentário sobre a sua estreia, que foi rodeada de polêmicas. Ele receberia do jogo entre Brasil x Argentina, mas a disputa foi suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Por algo que estava fora de qualquer controle global, foi escalado um filme para tapar esse buraco. No próximo mês, o comunicador completa três anos cheios nessa janela.

O bolão de especulações dá conta de que ele pode ser um dos candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e um novo acordo com a rede carioca seria uma sinalização importante ao mercado. O novo documento, que surge de um movimento do executivo Amauri Soares, tem validade de mais três anos em relação ao fim do primeiro acordo. Ou seja, Huck pode chegar aos sete anos na faixa que antecede a revista eletrônica mais relevante do país.

Atualmente, a rede copia uma estratégia que funcionou com Silva, durante muito tempo dentro dos anos 2000 e coloca o programa de entretenimento em duas partes. Isso serviu, além de agradar aos anunciantes, para conter o crescimento de Celso Yunes Portiolli, apresentador do “Domingo Legal” no SBT.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site de entretenimento da Folha de São Paulo.