Globo reforça jornalismo no Rio

A Globo reforça o time de vídeo do jornalismo no Rio de Janeiro. Contratada no fim do ano passado, a repórter Adriana Rezende passou a fazer entradas ao vivo no telejornal local “Bom Dia Rio” a partir desta terça-feira (09). 

O nome dela é conhecido do público da RECORD, porque ela ficou mais de duas décadas na emissora, como repórter de rede e em participações no “Jornal Da Record”, principal informativo da emissora líder de audiência entre os noticiários fora da Globo.

Rezende foi recebida por Silvana Ramiro e Flávio Fachel, os apresentadores do principal informativo local da emissora controlada pelos Marinho. Nos últimos tempos, a editoria RIO foi desfalcada por conta das amplas necessidades do time em Brasília, que abastece majoritariamente a Globo News.

A jornalista era um dos principais nomes da Barra Funda, foi desligada da RECORD após vinte e cinco anos de serviços prestados. O canal tem pouca participação de produções em rede e hoje responde apenas pelas novelas e séries da emissora, vale lembrar que o centro nervoso do canal controlado por Edir Macedo é São Paulo.

>> Com informações do jornalista Eduardo Moura, no site Audiência Carioca.