A Globo recusa uma nova sinopse de novela para a faixa das sete, mais precisamente na ideia de Carlos Lombardi. O veterano está afastado da faixa desde “Pé Na Jaca” (2006), uma comédia rasgada no seu melhor estilo.
Dezenove anos depois, ele chegou a ministrar cursos de roteiro para quem está iniciando na emissora carioca. O canal, entretanto, vetou uma sinopse do novelista e joga atualmente com uma “receita de bolo” para a faixa de comédias.
Nas próximas semanas, a rede lança “Dona de Mim” e essa história foi pensada com essas ideias de receita. O canal concedeu uma janela mais curta para Rosane Svartmann, porque quando se planeja uma novela, os textos começam muito antes da aprovação.
O último trabalho de Lombardi na empresa foi com “Guerra E Paz”, seriado estrelado por Danielle Winits e Marcos Pasquim no ano de 2008 e feito em apenas uma temporada e reapresentado no VIVA.
Nos últimos anos, o canal jogou no lixo ideias de Cristiane Fridmann e Marcílio Moraes, para as mais variadas faixas. A crise de criatividade, portanto, passa a ser institucionalizada pela maior empresa que gera entretenimento no país.
>> Com informações de Anna Luiza Santiago, na Coluna Play