Globo recupera os direitos da Fórmula Um

O Grupo Globo retoma os direitos de transmissão da Fórmula Um, principal categoria de monopostos do mundo, após quatro anos de ausência. A empresa carioca reassume o posto, após quatro anos de acordo com a Band, que assumiu o contrato logo depois do fim de 2020.

Quem assume o pacote completo é o canal pago SporTV, que respira aliviado por conquistar um conteúdo premium na disputa contra o futebol internacional exibido pela ESPN, controlada pela Disney. As negociações dos Marinho com a Liberty Media foram breves, fica acordado que todas as temporadas completas estarão na emissora de esportes. Mas, a rede aberta terá um espaço considerável.

Nas últimas quatro temporadas, o narrador Sérgio Maurício foi o titular da Band. Antes, ele era uma das vozes da categoria no SporTV, que produzia sua própria transmissão da corrida exibida pela Globo. O posto era dividido entre ele e Daniel Pereira.

Agora, a rede carioca ainda não sabe quem vai assumir a “pilotagem” do evento. Um dos queridinhos do público é Everaldo Marques, que teve seu trabalho super elogiado nas corridas finais do ano derradeiro na líder de audiência.

Em crise, a emissora do Morumbi deixa de transmitir a “categoria rainha”, procura uma maneira de se manter até o fim da temporada atual. Ao todo, são oito provas restantes, realizadas entre 15 de setembro e 8 de dezembro. Neste ano, o canal dos Saad prometeu desembolsar R$ 84 milhões. Provavelmente, a última transmissão foi ao ar em 1° de setembro, com a prova realizada na Itália.

O entrave para o anúncio do novo acordo é justamente esse problema com a rede quarta colocada. Se as partes não entrarem em acordo, a categoria pode sofrer um “apagão temporário” no país. Oficialmente, a Band ainda diz que tem os direitos até o fim do próximo ano e a Globo não comenta a possibilidade de retomada.

Executivos da rede paulista afirmam que o valor a ser pago anualmente era na casa dos R$ 56 milhões para a empresa que comercializa os direitos da competição. O “Show do Esporte”, assim, fica com um rombo de conteúdo a partir do próximo ano.

Os próximos capítulos dessa novela serão interessantes, portanto, prepare um bom café para acompanhar esses desdobramentos.

SIGA O NTVB NO BLUESKY

>> Com informações do jornalista Daniel Castro, no site Notícias da TV