Globo recebe nova sinopse na faixa das sete

A Globo recebeu a sinopse de uma nova novela das sete e está em análise mais um trabalho da autora Cristianne Fridman, que tenta entrar na faixa de comédias da emissora, depois de ter uma história recusada para o horário das nove. 

O trabalho da novelista sempre foi de alta qualidade, até mesmo em uma fase considerada problemática na Barra Funda, principalmente em algumas cenas da atriz Denise Del Vecchio na novela “Topíssima”, produzida há quatro anos.

Fridmann é conhecida por dar oportunidade a nomes de peso na dramaturgia, com personagens centrais para nomes como Vecchio e Lucinha Lins, como nos casos de “Vidas Em Jogo” (2011) e “Vitória” (2014), na primeira citada as duas atrizes contracenaram e tiveram suas histórias entrelaçadas.

Os detalhes dessa nova sinopse não foram revelados. Na trama reprovada, a autora desenvolvia uma história sobre guerra entre tráfico de drogas e a milícia, mas a ideia não foi adiante, por causa do atual momento, onde o canal vive em uma zona de conforto.

A emissora descartou ainda outra sinopse de um antigo contratado da Record. Responsável por um sucesso como “Sonho Meu” (1993), Marcílio Moraes teve uma sinopse descartada no mês passado. A emissora parece viver em uma zona de conforto, principalmente na faixa das sete, desde 2015. Excluído o período da pandemia, a rede teve Daniel Ortiz, Mauro Wilson, Cláudia Souto, Rosane Svartmann e Gustavo Reiz em aproximadamente dois anos.

As próximas sinopses aprovadas, curiosamente são de “A Vovó Sumiu” (Daniel Ortiz) e “Conta Comigo” (Mauro Wilson), autores vistos recentemente na faixa de comédias e em sequência.

>> Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, em sua coluna no Jornal O Globo.