A Globo inicia a operação de salvamento do programa “Pipoca da Ivete”, que em sua segunda semana no ar foi ameaçado pela reprise de “O Ataque” (2013) transmitido pela faixa do “Cine Maior” na segunda colocada.
O canal carioca lançou as chamadas do terceiro programa de Ivete Sangalo já na segunda-feira (01), uma prova de que a rede não olha apenas para a praça paulistana.
Com mais peso no Painel Nacional de Televisão (PNT), a Grande São Paulo sempre vai ditar os moldes gerais da grade de qualquer canal, mas quando se perde em praças estratégicas, a coisa pode mudar de figura, ainda que de forma pontual.
Neste caso, foi em Salvador, terra do Furacão Ivete, onde a TV Bahia sofreu uma derrota por uma margem mínima, mas suficiente para ligar o alerta.
Atualmente, essa estratégia de relançamento ocorre na novela das sete que perde em alguns dias para a reta final de “Além da Ilusão”. Se o modus operandi for o mesmo…. Enfim, o programa de entretenimento tem a função de servir como sala de espera ao futebol e vai ao ar por temporada.
>> Com informações dos perfis de Sandro Nascimento, jornalista do NaTelinha e AUDI BA