O seu portal de fofoca!

Globo promove mudanças na cobertura política

O Grupo Globo promove alterações na cobertura política, com a troca de peças entre os canais pagos e a rede aberta. Agora, o repórter Ricardo Abreu passa a ter seu expediente em rede aberta, mais especificamente na madrugada, mesmo turno de Renata Lo Prete. 

A emissora desliga Flávia Alvarenga depois de duas décadas na casa. Sua última passagem pela capital teve sete anos. Além do “Jornal Da Globo”, ela fazia entradas e apurações para o vespertino “Jornal Hoje”, ancorado por César Tralli.

Trazido da editoria Rio, Abreu se destaca há dois anos na programação da Globo News. Ele virou setorista do poder e participa dos principais jornais da casa, junto da esposa Fernanda Rouvenat, que também fazia parte da editorial local e ganha projeção nacional.

O momento da emissora é dos mais auspiciosos, porque coloca uma de suas peças mais importantes naquele que é o mais analítico dos jornais da televisão aberta. A rede aposta ainda em Renata Lo Prete como âncora, pelo seu amplo domínio do noticiário político. Antes de estar na Globo, Renata era editora da coluna Painel, uma das mais prestigiosas da Folha de São Paulo.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site F5, braço de entretenimento da Folha de São Paulo.