Globo presta homenagem para “Avenida Brasil”

A Globo vai prestar uma homenagem para a novela das nove “Avenida Brasil” treze anos depois de sua produção, com apenas uma reprise em seu currículo. O canal vai reunir a família Tufão, com nomes como Adriana Esteves, Murilo Benício e Eliane Giardini. 

O ator Cauã Reymond é outro fator importante, porque era filho de Carminha e Tufão no folhetim. Atualmente, ele vive o michê César Ribeiro na segunda versão da novela “Vale Tudo”, uma enorme esperança da rede para recuperar o público perdido por suas antecessoras.

A iniciativa de reunir elencos antigos de grandes produções era comum no “Vídeo Show”, que também ganha uma versão especial no aniversário de 60 anos da emissora de televisão aberta. Nesse aniversário, inclusive, o mote é diferente.

Em 2015, além de um grande show com as bodas de ouro, o canal promoveu reprises especiais no festival “Luz, Câmera 50 Anos”, onde foram resumidas séries e minisséries em formato de telefilme, como “Presença de Anita” (2001) e “O Pagador de Promessas” (1988). O resgate vespertino foi “O Rei do Gado” (1996), que se comprovou como um dos maiores fenômenos da dramaturgia nacional.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, na coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.