O seu portal de fofoca!

Globo prepara estreia da “Tela Quente”

A Globo ainda se refaz do duro golpe de perder uma de suas maiores estrelas para a concorrente. Como contra ataque, o canal carioca vai colocar no ar a sessão de filmes “Tela Quente”, com os principais títulos do cinema e a missão de esvaziar a mudança feita pelo humorista Jô Soares, que assinou contrato com o SBT. 

No primeiro mês, a faixa nobre de filmes vai transmitir “O Retorno de Jedi” (1983), “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), “Rocky III” (1982) e “Allien: O Oitavo Passageiro” (1979). Todas essas produções são inéditas em televisão aberta, foi a grande ideia de Boni e seus pares para colocar água no champagne de Silvio Santos, que conseguiu a contratação do maior responsável pelo sucesso da linha de shows global nos últimos anos.

A projeção coloca 42 semanas para essa janela, que estreia em março. O espaço só será ocupado por outro programa em uma noite, com a cobertura das Olimpíadas 1988, realizadas em Seul, entre os dias 17 de setembro de 02 de outubro.

Essa é uma cartada de mestre da Globo, que pode tirar todo o impacto da mudança de José Eugênio Soares. Mas, a sua missão na nova casa passa longe de ficar em primeiro lugar, uma vez que a realidade do SBT é outra.

A sessão de cinema premium estreia em março, na faixa seguinte à “Mandala”, sua novela das oito.