A Globo pretende renovar seu quadro de analistas esportivos, mais precisamente de futebol e deve aproveitar o período da Copa Do Mundo FIFA para uma série de testes com ex-jogadores que tem atuado como convidados em transmissões e programas de debate da empresa com sede no Rio de Janeiro.
O primeiro movimento colocaria Diego Ribas e Frederico Chaves Guedes, ídolos de times cariocas, como as novas caras do esporte na emissora.
A rede tem ainda Andrés D´Alessandro comentando o programa especial “Seleção Catar”, que merece ser olhado com atenção. Articulado e contundente, o argentino seria uma adição interessante e inteligente ao debate no SporTV, que sofre com a concorrência da ESPN na maior parte dos horários.
O papel de análises em futebol na empresa dos Marinho tem sido dominado por ex-jogadores, prova disso é o produto que vai entrar na vaga do consagrado “Bem Amigos” nas noites de segunda-feira, para disputar público com a Disney.
A troca deve ser efetivada nas primeiras semanas do novo ano e os detalhes dessa operação podem ser vistos ao clicar aqui.
>> Com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no Jornal O Globo