Globo pode perder comentarista

O esporte do Grupo Globo pode sofrer uma baixa em breve, com a saída de Felipe Melo de Carvalho do seu elenco fixo. Atualmente, ele faz parte da bancada de analistas do vespertino “Seleção SporTV”, liderado pelo jornalista André Rizek.

A vontade de Carvalho é se tornar treinador, inclusive ele tem se articulado para tal salto. Em entrevista recente, revelou que inclusive já começou a formar seus pares de comissão técnica. Aos 41 anos, o ex-jogador deve ter ao seu lado o também ex-futebolista Egídio, Além dele, mais dois preparadores físicos e um profissional que hoje está na Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP).

O debute do ex-volante como treinador deve acontecer no segundo semestre do próximo ano. Assim, mais uma baixa no elenco de esportes da Globo. E aí, quem entra na bancada do debate vespertino no braço esportivo da líder de audiência no país?

Recentemente, o mercado de treinadores no país ganhou o nome de Cléber Xavier, que hoje treina o Santos Futebol Clube. Carvalho não será o primeiro a deixar o canal de esportes para se envolver mais diretamente com o futebol depois da aposentadoria dos gramados.  O atual presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira também já atuou como analista e hoje é mandatário no clube carioca.

>> As informações sobre a transição de carreira foram concedidas por Melo de Carvalho, em entrevista ao PodPah.