A Globo mal lançou seu título vespertino e começou com uma série de cortes em “Mulheres Apaixonadas”, claramente para evitar que o enredo tenha o mesmo destino de sua antecessora. Por isso, cenas de personagens como Rodrigo, Dóris, Santana e o casal Raquel | Marcos devem ser suavizadas.
Na época de produção, os maus tratos contra Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada) foram causa de debate para a criação de leis que protegem aquelas pessoas da terceira idade. O Estatuto do Idoso, por exemplo, foi promulgado em 01 de outubro de 2003.
Pela edição, a nova semana do folhetim deve mostrar praticamente dez capítulos em uma semana do repeteco. Vale lembrar que o selo atual do enredo é amarelo, que representa inadequação a menores de doze anos. Essa versão editada já estava nos planos, justamente para evitar que a trama permanecesse com a classificação indicativa original.
Na audiência, nada fora daquilo que se espera. Com o passar dos capítulos, a expectativa é que esse rendimento cresça e repita a performance de “O Rei Do Gado” (1996), o maior fenômeno da década, inclusive pela maneira rota como recebeu o horário.
Os dados acima citados foram levantados pelo jornalista Rafael Nunes, editor do nosso NTVB.