A Globo oficializa a data de retorno da novela “O Rei do Gado” (1996) na faixa vespertina, com intenções de elevar a audiência da janela de reprises. O enredo, assinado por Benedito Ruy Barbosa volta em 07 de novembro e justamente na época em que a rede vai receber maior atenção por causa da Copa do Mundo FIFA.
O folhetim rural vai dividir espaço com a semana derradeira de “A Favorita”, novela que fracassa lindamente na abertura do horário nobre da emissora dos Marinho.
A história assinada por João Emanuel Carneiro tem uma performance muito abaixo do que a rede esperava, ainda mais avançando à faixa da noite e entregando diretamente para “Mar de Sertão”.
No cenário atual, a novela rural tem condições de repetir a performance de 2015, quando venceu a novela das nove daquele ano, “Babilônia”, escrita por Gilberto Braga em seu ato derradeiro da carreira.
Agora, a chance é de superar “Travessia” a história complicada e enrolada escrita por Glória Perez, que jamais entregou aquilo que a rede esperava, além de derrubar o desempenho de “Pantanal”.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Notícias da TV