A Globo adota como padrão uma nova faixa de jornalismo local, no fim de tarde e fica entre a “Sessão da Tarde” e a reprise da novela “Tieta”. Os testes acontecem em São Paulo há três semanas, com novas praças aderindo ao modelo desde a última segunda-feira (10).
O boletim tem dez minutos de duração, aos cuidados de quem apresenta o informativo local da faixa nobre. A emissora adota esse novo padrão para fortalecer sua programação ao vivo e oferecer ao público informações sobre trânsito, prestação de serviço e tentar antecipar algo que as concorrentes abordem em seus telejornais populares vespertinos.
Além de São Paulo, que foi quem começou com esse expediente, o boletim pode ser visto em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Pará. Com o tempo, outras praças devem adotar esse novo espaço de jornalismo local.
O espaço de jornalismo da tarde tem ajudado nos números de São Paulo, por exemplo. Na capital paulista, a faixa de filmes não tem grande impacto positivo nos números da primeira colocada, apesar de não deixar o posto de liderança.