Globo News informa primeiro sobre PGR

A Globo News chegou primeiro na informação sobre as investigações da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Alexandre de Moraes, um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que é desafeto do governo.

O canal de jornalismo da Globo deu a informação por volta de 14h40, com o analista Octávio Guedes e ancoragem da jornalista Cecília Flesch. Pela segunda vez em meses, a emissora conseguiu ser mais ágil do que sua concorrente.

Para se ter uma ideia, a informação chegou mais de meia hora depois no “Visão CNN”, comandado com maestria por Luciana Barreto. A jornalista nesse seu segundo mandato no vespertino coleciona informações mais rápidas do que a concorrente.

A partir do fim desse mês, a disputa do começo de tarde vai ser das mais interessantes. Barreto segue no informativo da CNN e passa a enfrentar Andreia Sadi, uma das jornalistas mais bem informadas da política nacional.

Quem ganha é o público, com duas âncoras preparadas para a queda dos espelhos e coberturas ao vivo, do fato quente, que ocorre no momento em que os informativos estão ao vivo. Essa briga promete e muito.