A Globo News deve fazer nas próximas semanas uma reforma editorial em suas manhãs, com algumas mudanças internas em seus informativos. O maior canal de notícias do país tem sido superado com alguma margem pela Jovem Pan News nesse espaço, como mostram os dados consolidados da Kantar Ibope Media.
O canal de notícias controlado pela Globo tem problemas em telejornais como “Em Ponto” e “Conexão”, que começam a contaminar os primeiros momentos do “Estúdio I”, formato comandado por Andreia Sadi nas tardes da líder de audiência no segmento do jornalismo.
Uma leva de jornalistas com peso será transferida para o informativo que abre as manhãs ao vivo da emissora e assim a apresentadora Cecília Flasch deve receber reforços. No fim do último mês, por exemplo, o jornal chegou a empatar com Band News TV e CNN Brasil, por exemplo.
A outra ponta afetada nessa história é Julia Duailibi de Mello Santos, titular do horário vespertino, onde tudo acontece ao mesmo tempo. O “Globo News Mais” consegue contornar seus problemas, mas não deixa de ser curioso a forma como ele recebe do informativo anterior, afetado de maneira única pela concorrente e pelo esquema adotado no telejornal ancorado por Camila Bonfim, Elisabete Pacheco e Erick Bang.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop.