O Grupo Globo sinaliza interesse no retorno ao Festival Folclórico de Parintins nos próximos anos, com base no sucesso de Isabelle, uma das confinadas no “BBB 24”, o principal programa de entretenimento do primeiro trimestre.
A empresa pode mostrar a rivalidade Garantido x Caprichoso pela Rede Amazônica em televisão aberta e nas plataformas digitais, via Globo Play como já faz com festivais de música e o desfile das campeãs nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Atualmente, quem mostra o evento é a TV A Crítica, com sede em Manaus e distribuição nacional pelo YouTube. A participação da Cunhã Poranga do boi vermelho, entretanto, ascendeu o radar da maior emissora do país, que já mostrou a celebração há quase três décadas.
Por um período, a Band mostrou o evento ao vivo, em rede nacional, sem grande retorno de audiência. Depois, a competição passou para a Record e sua então parceira em território amazonense. Logo depois de deixar a marca paulista, a antiga TV Baré assumiu o compromisso com o evento.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no F5, o braço de entretenimento da Folha de São Paulo.