O seu portal de fofoca!

Globo não deve renovar com autores das seis

A Globo não deve renovar o contrato com a dupla de autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, pelo menos não há nenhuma conversa nesse sentido até o momento pelos lados de Curicica. 

O duo foi responsável por dois dos maiores fracassos da abertura do horário nobre. Com três novelas das seis, a dobradinha assina novelas como “Nos Tempos do Imperador” (2021) e “Elas Por Elas” (2023), enredos com problemas de rendimento e desenvolvimento na história.

A parceria da rede com a diretora Amora Mautner, entretanto, deve seguir. O próximo trabalho dela vai ser a condução dos trabalhos de um seriado desenvolvido por Rosane Svartmann e Elísio Lopes Jr. O enredo começa a ganhar forma, mas não tem nada definido.

O canal dos Marinho vive uma crise grave de criatividade. Tanto é verdade, que a empresa promove uma oficina de autores, para que colaboradores desenvolvam sinopses justamente para a primeira faixa do horário nobre. A necessidade fez com que a rede recorresse, inclusive, a um expediente pouco usual na líder. Mário Teixeira escreve uma sequência de “Mar do Sertão” (2022).

>> Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, no jornal O Globo