A Globo vai precisar fazer reformas na sua novela das oito para reverter baixos índices de audiência. O enredo, criado por Cassiano Gabus Mendes, tem problemas de rendimento e troca a história de Isadora Venturini (Silvia Pfiper) e Ricardo Miranda (José Mayer), isso porque inicialmente eles seriam ex-amantes e viveriam uma guerra fria na empresa.
O momento de construção, entretanto, deve demandar muito. Assim, uma solução mais simples é apostar em um enlace antigo entre os dois. Mas, com essa ideia parte da história original seria alterada.
A mudança nessa história pode render mais audiência ao canal, mas joga na latrina a ideia original. Com isso, os números reagiram e colocaram a trama na boca do povo sem mais problemas.
O público logo comprou a ideia que ambos eram amantes. Mas, toda a construção da novela faria mais sentido se eles fossem antagonistas. A trama das oito cresce e se destaca, ainda mais pelas tramas de vingança propostas por Gabus Mendes.
O fim da novela aconteceu em maio de 1991 e colocou a protagonista sozinha, sem qualquer apoio no derradeiro capítulo. Mesmo com todo o poder, ela chega ao posto maior da Venturini Designers na mais completa solidão.
>> Com informações do autor Vincent Villari, em seu canal do YouTube