A Globo inicia um processo de transformação em um dos corações de sua grade: A redação de São Paulo, que serve de cenário para os telejornais de rede “Hora Um”, “Jornal Hoje” e “Jornal da Globo”, depois de dez anos da última grande reforma.
O canal fez ajustes no espaço em 2019 e agora coloca todos em um fundo verde. Essa reforma acontece justamente no período de férias do jornalista César Tralli, titular do espaço vespertino desde a saída de Maria Júlia Coutinho, deslocada para a linha semanal.
As partes antigas do cenário estão esperando para entrar no descarte correto. A última edição do vespertino apresentada na configuração anterior foi comandada por Nilson Klava, titular do “Jornal Das Dez” e plantonista do informativo em rede aos fins de semana, revezando com nomes como Andreia Sadi e Marcelo Cosme.
Durante a semana, o primeiro nome escolhido para exercer a função quando da impossibilidade do titular é Alan Severiano, que tradicionalmente responde pelo “SP1”. O canal carioca mexe suas peças depois de alguns problemas no antigo cenário, dez anos depois da estreia.