A Globo faz um pequeno ajuste de grade em São Paulo, com isso sai do ar o espaço dedicado aos filmes vespertinos de sábado e entram dois programas diferentes do que a rede vê. “Paulistar” e “Escolinha do Professor Raimundo” (2015) passam a compor o fim de semana da líder de audiência.
O programa “Sessão de Sábado” sai do ar para a praça de maior relevância para o mercado publicitário. Quatro anos depois da estreia, a faixa sai de cena com 8,61 pontos de média anual em 2025, conforme dados consolidados.
A atração foi colocada no ar para ajudar o programa de auditório liderado por Marcos Chaib Mion, com efeito imediato nas primeiras semanas. Os grandes clássicos do cinema ajudaram e muito o ex-RECORD nos primeiros anos em que esteve no “Caldeirão”.
O canal exibiu em 29 de março o filme “Diário de Uma Paixão” (2004), como último longa do espaço. A faixa, entretanto, segue no ar para as demais praças que não tem outros programas no horário. Para se ter uma ideia, o próximo cartaz é “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), em praças como o Rio de Janeiro, por exemplo.
Os dois novos programas exibidos para a capital paulista fazem a audiência subir e se aproximar dos dois dígitos, em sua faixa completa. Vale recordar que a novela “História de Amor” não teve seu tempo alterado, mesmo com essas mudanças da líder de audiência.
Quem pode se beneficiar com esse movimento é o “Cine Aventura”, da RECORD, que ocupa a faixa há quase vinte anos.