A Globo faz uma movimentação e tira tempo do “Caldeirão” nesta semana e com isso quem ganha mais espaço é a dobradinha entre “Sessão de Sábado” e “História de Amor”, com mais dez e cinco minutos respectivamente.
Nesta semana, o canal exibe o longa “Diário de Uma Paixão” (2004), baseado em um livro campeão de vendas e assinado por Nicholas Sparks. A emissora exibe o filme com mais tempo e tira espaço de Marcos Chaib Mion.
O repeteco do folhetim escrito por Manoel Carlos terá 35 minutos no tempo total, com pelo menos vinte de arte. A emissora se movimenta, depois de perder a liderança há duas semanas com a edição especial do “Balanço Geral”.
A emissora precisaria promover reformulações, apostando em quadros novos e dinâmicas diferentes. Mion está prestes a completar três anos nas tardes de sábado e não tem grandes investimentos há algum tempo. Seu show semanal se resume a calouros, ou mesmo um karaokê da empresa carioca.
Para se ter uma ideia, os dados consolidados de fevereiro mostram que o animador tem 9,88 pontos de média. A rede precisa de elementos para atrair ainda mais o público, em um horário um tanto desinteressante na televisão aberta. Quando da estreia, escalar grandes clássicos do cinema para anteceder o ex-RECORD funcionava. Agora, as reprises desses longas tem mais público do que o auditório da líder de audiência.
>> Com informações do EPLAY