A Globo promove a jornalista Ana Maria Braga após 22 anos e ela passa a entregar para o jornalismo local nas manhãs do canal carioca. O movimento ocorre com a troca de guarda no “Encontro”, que tem Manoel Soares e Patrícia Poeta no comando a partir do segundo semestre.
Pela terceira vez desde a estreia, Braga muda de horário. Em seus primeiros meses na empresa, ela ficou no horário vespertino, onde sofria derrota vexaminosas ao seriado mexicano “Chaves”. Tempos depois, o programa foi transferido para a faixa matinal, onde está até o momento e na sequência do “Bom Dia Brasil”.
O canal dá dois sinais com a troca, além de confiar na veterana alviverde, a rede dos Marinho mostra que tem um pé atrás com a substituta de Fátima Bernardes. Colocar o novo “Encontro” numa faixa onde as demais tem jornalismo, é um sinal claro de que o canal não quer dores de cabeça. Poeta e Soares serão a única opção de entretenimento, por essa lógica, devem liderar sem dificuldade.
A ver como as peças se encaixam. Mas, há grandes possibilidades do tradicional matinal conseguir uma audiência maior do que os momentos iniciais do “SP1”. Ou, a entrega da loira alavanca de vez o jornal que está aos cuidados de Alan Severiano.
>> Com informações do site Meio E Mensagem.