A Globo promove uma profunda reforma em seus telejornais locais do Distrito Federal, capital do país. Em Brasília, a emissora dos Marinho mexe em programas como o “Bom Dia DF” e o “DF1”, marcas locais do padrão de informativos regionais da rede carioca.
Pela manhã, Natália Godoy deixa a ancoragem do telejornal que abre a grade local e se junta a Fabiano Andrade, na atração exibida logo depois do “Mais Você”. Em seu lugar, quem passa a ancorar o matinal é a repórter Luísa Doyle, que tinha expediente na faixa vespertina.
O posto de reportagem no informativo de César Tralli fica com Victor Boyadjan, repórter experiente em política que antes do canal líder passou bons anos a serviço do Grupo Bandeirantes no centro do poder. Atualmente, ele tem um papel importante na programação da Globo News, canal de notícias da empresa criada no Rio de Janeiro.
A emissora confirma tais trocas de postos, em uma nota enviada à Folha de São Paulo. Diz que esse movimento já estava previsto e que agora ele será colocado em prática.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site de entretenimento da Folha de São Paulo.