O seu portal de fofoca!

Globo faz nova oficina de autores

A Globo inicia os trabalhos de mais uma oficina de autores para novelas, pelo menos nove roteiristas participam de exercícios que visam a criação de histórias para a maior emissora do continente. 

Os coordenadores desse processo são Maria Helena Nascimento, Júlio Fischer e Duca Rachid. A rede dos Marinho quer projetos para a faixa das seis, que tem uma menor quantidade de trabalhos aprovados para irem ao ar.

A fila de projetos tem apenas Mário Teixeira e Alessandra Poggi, cada um com uma novela, para ir ao ar com o fim de “Elas Por Elas”, assim o canal tem produtos para ir ao ar até o fim do primeiro semestre de 2025.

Os roteiristas começam a apresentar suas sinopses a partir de março. Vale recordar que recentemente a emissora descartou trabalhos de Marcílio Moraes e Cristiane Fridmann, autores com trabalhos exibidos pela RECORD nas últimas décadas.

Entre os profissionais que participam da oficina estão Renata Corrêa, responsável por “Rensga Hits” e a dupla Martha Mendonça e Nelito Fernandes, conhecidos pelo trabalho no perfil Sensacionalista, que gerou inclusive um programa de humor no Multishow.

>> As informações são do jornal O Globo