Globo faz mudança em “Tieta”

A Globo promove uma sensível alteração em sua grade vespertina, empurra a reprise de “Tieta” para mais tarde e coloca uma nova edição de jornalismo local para a praça de São Paulo. O canal inseriu um boletim informativo, com o comando de José Roberto Bournier, com isso os números da rede crescem no fim de tarde e ajudam o enredo a se consolidar como fenômeno. 

O folhetim produzido em 1989 não precisa mais receber dos fracassos exibidos em “Sessão da Tarde”. Impulsionada pelo jornalismo, a cabrita tem empilhado uma série de resultados positivos, como demonstram os dados consolidados da Kantar Ibope.

A movimentação tirou público dos programas populares do fim de tarde e deu ainda mais força para a novela das oito, estrelada por Betty Faria e Cássio Gabus Mendes. Em quinze minutos, a emissora promove uma atualização das informações, com giro de trânsito e aquilo que de mais importante acontece na cidade. Na prática, é uma edição um tanto mais longa do “Radar SP”, marca que a empresa não usa mais.

O canal coloca em tela, entretanto, a logo do telejornal local do horário nobre. De acordo com dados consolidados, nos cinco dias desta semana, a novela soma 17,4 pontos de média semanal, recebendo de um bloco jornalístico. Nesse mesmo recorte, o informativo especial marca 14,7 pontos e as reprises de filmes tiveram apenas 11,0 pontos de média, com o mesmo número de exibições.