Globo faz escala certeira em “Edição Especial”

A Globo faz uma escala certeira e coloca “Cabocla” em cartaz na primeira faixa de novelas de suas tardes. O enredo tem uma dura missão em seus oito meses de exibição, deve subir a audiência desse espaço de novelas lançado em dezembro de 2021. O canal tem novamente uma história que tem mais a ver com as demais escolhas do horário. 

Agora com seis capítulos por semana, será a segunda novela completa a adotar esse expediente e assim ela poderá ser comparada com “Cheias de Charme” (2012), sua antecessora e moderna demais para essa faixa.

Os demais folhetins tinham uma pegada similar e ela pode repetir a performance de “Mulheres de Areia” (1993), por exemplo. A trama vai ocupar essa faixa de programação até março do ano que vem. A história de Ivani Ribeiro terminou sua passagem com 12,6 pontos de média, sem ser incomodada pelo jornalismo popular ancorado por Reinaldo Gottino na grade da RECORD.

A faixa foi criada justamente para conter o sucesso do trio composto por Gottino, Reipert e Lombardi, na simples “A Hora da Venenosa”, que foi responsável por dinamitar a programação vespertina da líder. Como será o amanhã? Responda quem puder…