A ginasta estadunidense Simone Biles Owens é a mais nova aposta da Globo para alavancar seu desempenho vespertino. Não, não se trata de qualquer competição na ginástica artística, o canal carioca vai mover seu controverso algorítimo para colocar em “Sessão Da Tarde” um enredo sobre a campeã olímpica.
O canal promove uma mudança emergencial e tira da fila “Depois Daquela Montanha” (2017), cuja história se desenvolve depois de um acidente aéreo. A emissora avalia que não seria de bom tom usar esse título, depois do acidente ocorrido em Vinhedo, no fim da semana passada. A tragédia vitimou de maneira fatal 62 pessoas.
A solução encontrada foi apostar em uma produção sobre a vida de Owens, feita em 2018. O longa vai receber da comédia “Cheias de Charme” e entregar para as emoções de “Alma Gêmea”, atual cartaz do “Vale A Pena Ver de Novo”.
O produto enlatado retorna nesta segunda-feira (12), com a transmissão de “Pai Em Dose Dupla II” (2017) e pretende afastar qualquer possibilidade das desafiantes de mercado ganharem alguns décimos na média. Por mais odiada que seja, a tradicional sessão vespertina de cinema não passa por situações de ameaça efetiva das demais redes há anos. A falta de ambição dos demais projetos de comunicação do país deveria ser alvo de estudos.
>> Com informações do jornalista Piero Vergílio, nas mídias sociais.