A Globo altera o esquema de divulgação e confirma a reprise da novela “Cheias de Charme” primeiro no “Encontro”, que herda o horário do telejornal em rede comandado por Ana Paula Araújo.
O canal carioca se movimenta para salvar a atração, que soma 6,98 pontos de média em janeiro e tem problemas para manter o público do “Bom Dia Brasil”. A colaboradora Tati Machado entrou com informações sobre o enredo, que tem a missão de manter a faixa de reapresentações em alta.
A audiência representa uma queda de 19,2% em relação ao informativo. O canal confia no potencial do formato, entregou um cenário novo e uma extensão de acordo com a gaúcha, que antes esteve nos programas “É De Casa” e “Jornal Nacional”, respectivamente.
A emissora transmitiu novelas das seis até agora nesse espaço, pela primeira vez será exibida uma produção das sete e com um salto temporal tão grande em relação a substituída. Quase vinte anos separam as histórias de Ruth e Raquel em relação as empreguetes.
O apelo do horário era justamente a nostalgia de novelas mais antigas. Em três anos de edição especial, foram transmitidas novelas dos anos 2000, 2003 e 1993, respectivamente. Doze anos depois da exibição original, a produção de Felipe Miguez e Isabel de Oliveira ganha uma nova chance na faixa seguinte ao “Jornal Hoje”. A ver como os números se comportam.
Anteriormente, as confirmações dessa faixa eram praticamente todas no “Mais Você”. A expectativa é que com essa medida os números do espaço vespertino sejam mantidos, assim como quem pegar carona no busão das secretárias do lar mais famosas da ficção.
Abaixo. o momento em que a emissora confirma a terceira exibição do folhetim:
Como eu não sou boba nem inocente e sabia que o emoji de vocês era uma vassoura 🧹 SIM, ELAS VÃO VOLTAR! #CheiasDeCharme, em março, na minha telinha! pic.twitter.com/ktgJM7eBuQ
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 1, 2024