A Globo começa a analisar quem entra na vaga deixada pela novela “História de Amor”, dentro da faixa Edição Especial. O canal ultrapassou a metade original do enredo criado por Manoel Carlos e agora pensa em quem substitui Helena Soares (Regina Duarte) no espaço vespertino.
O slot de novelas criado em 2021 pode ser considerado um dos maiores fenômenos da casa, isso porque neutralizou “A Hora da Venenosa” após anos ininterruptos de liderança conquistados por Fabíola Reipert.
As histórias consideradas para essa faixa são essencialmente mais leves, por isso a emissora pensa em “Anjo Mau” (1997) e “Cordel Encantado” (2011), como primeiras opções. Correndo por fora, aparecem “Paraíso” (2009) e “Escrito Nas Estrelas” (2010).
Todos os folhetins considerados tem algo em comum: Foram produzidos para a faixa das seis, janela que predomina nas escolhas do canal para o espaço seguinte ao “Jornal Hoje”. Quem fugiu dessa regra foi “Cheias de Charme” (2012), que registrou um dos piores desempenhos do programa. A comédia de Felipe Miguez e Isabel de Oliveira foge da proposta desse espaço de reapresentações.
A oficialização sobre quem vai ao ar na líder de audiência deve acontecer nas próximas semanas. O resultado dessa substituição será acompanhado pela nossa equipe e trazida no decorrer dos dias pelo NTVB.
>> Com informações do site NaTelinha