Globo estraga a surpresa em novelas

A Globo resolveu estragar a surpresa do próximo capítulo de suas novelas. Nos últimos anos, o canal líder aderiu novamente uma prática que entrega o principal do dia seguinte. 

O bloco que apresenta as cenas do próximo capítulo revelou que Aline (Bárbara Reis) vai mesmo ser resgatada por Caio (Cauã Reymond), não que o público seja burro a ponto de achar que a protagonista vai ter um fim trágico, mas o impacto da cena foi desfeito no fim do capítulo desta terça-feira (02).

A rede havia encerrado essa prática por causa do sucesso conquistado pela novela “Pantanal” (1990), pois com o fim do capítulo inédito da então novela das oito “A Rainha da Sucata”, o público passava para a Manchete e não retornava para a faixa de shows dos Marinho.

O atual cenário é completamente diferente, isso porque não há uma desafiante de mercado que tenha condições de se colocar como opção ao canal líder. Segunda maior emissora do país, a Record tem a reprise da canadense “Quando Chama O Coração” (2014). Por mais que prometam episódios inéditos, o canal não vai conseguir roubar público das demais empresas nessa faixa.

A terceira colocada tem novelas nichadas que enfrentam o “Jornal Nacional” e a principal novela do entretenimento global. Ou seja, zero poder de fogo. O canal deve colocar nas próximas semanas a atração de Carlos Roberto Massa, para ir ao ar no mesmo horário da segunda versão de “Renascer”.