Globo escolhe primeiro filme do ano

O algoritmo que define quais filmes serão transmitidos pela Globo define que o ano novo começa com a reprise de “Uma Pitada de Sorte” (2021), comédia nacional estrelada por Fabiana Karla. 

A atração foi exibida nessa mesma faixa em março deste ano, com baixo rendimento. O enredo provocou uma “barriga” entre as reprises das novelas “Mulheres de Areia” (1993) e “Paraíso Tropical” (2007).

Conforme dados consolidados do dia 12 daquele mês, o filme marcou apenas 10,2 pontos de média. Na atual fase, o xodó de Amauri Soares raramente consegue dois dígitos de média, ainda mais em tempos de férias.

Recebendo de uma novela rural, a produção pode ir além de sua última reprise? Com quanto ela vai entregar para o repeteco de “Tieta” (1989), na segunda faixa de novelas da tarde e responsável por uma excelente elevação.

No segundo dia do ano, a rede reexibe o filme “A Caminho de Casa” (2019), uma história batida de superação com uma cadelinha doente que é criada por um estudante de medicina e acaba recolhida pelo controle de animais.