Globo envia doze profissionais para a Copa

A Globo confirma o envio de doze profissionais in loco para a cobertura da Copa do Mundo FIFA, a ser realizada na Nova Zelândia e Austrália, a partir desta semana. O centro nervoso da cobertura, se sabe, fica no Rio de Janeiro, onde nomes como Luis Roberto e Renata Silveira devem narrar os jogos da Seleção Brasileira em televisão aberta. 

Os direitos completos neste ciclo ficam com a LiveMode, que opera a Cazé TV e vai mostrar todas as partidas do torneio, com programação dedicada ao evento 24 horas por dia, como já foi anunciado nas mídias sociais.

A maior empresa de televisão aberta do país consegue ainda fazer uma embalagem interessante do evento, mas não tem os direitos totais. Quem sofre nesse cenário é o braço esportivo da Globo, que tem pouco mais da metade dos jogos a serem realizados na Copa.

A Disney mesmo sem os direitos manda parte de seu time de elite, como a repórter Natalie Gedra e a apresentadora Mariana Spinelli, titular da primeira edição do “SportsCenter” para cobrir in loco. Mariana Pereira, Nathália Ferrão e outros profissionais da ESPN também cobrem a maior edição do torneio de seleções.

Neste ano, o país terá ponto facultativo em dias de jogos do Brasil. A seleção estreia na próxima segunda-feira (24), diante do Panamá, na faixa matutina provavelmente em lugar dos programas “Bom Dia Brasil” e “Encontro”.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um