Globo divulga detalhes da F1

O Grupo Globo oficializa como será sua cobertura na próxima temporada da categoria rainha do automobilismo mundial, a Fórmula 1, após quatro anos de ausência. Serão três repórteres envolvidos: Marcelo Courrege (Ásia | Oceania), Júlia Guimarães (Europa) e Guilherme Pereira (América do Norte).

A cobertura completa vai ao ar no SporTV 2, com todos os eventos nessa temporada de retorno. A estreia ocorre em março, com o Grande Prêmio da Austrália, a partir de sexta-feira, 6 de março de 2026, com os treinos livres.

Dependendo das condições de grade, o evento pode ser movido para o SporTV 3, como aconteceu recentemente com a NFL em algumas de suas janelas.

Para a televisão aberta serão quinze provas ao vivo, com nove compactos e um programa que vai aquecer cada fim de semana de corrida. Haverá ainda uma edição do “Altas Horas” dedicada ao retorno da categoria ao Grupo Globo. Por enquanto, não tem indicações do uso da GETV.

O site GE vai fazer uma cobertura digital, que agrupa análises, bastidores, estatísticas e entrevistas. A plataforma de streaming da empresa vai reunir transmissões ao vivo e conteúdo sob demanda.

A empresa carioca deve usar os narradores Everaldo Marques e Luiz Carlos Jr, com as análises de Rafael Lopes e Luciano Burti. O nome de Max Wilson aparece como possibilidade de mercado, mas ainda não foi confirmado oficialmente pela empresa dos Marinho.

A Liberty Media fecha um acordo de três temporadas, ou seja, os anos de 2026, 2027 e 2028. O canal não confirma os nomes envolvidos na cobertura, pelo menos em relato e análises. Mas, os profissionais citados acima foram falados desde a oficialização do retorno.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal, na Folha de São Paulo.