A cobertura completa sobre o caso do tiroteio na Avenida Brasil fez com que a Globo derrubasse sua grade nacional para o Rio de Janeiro, programas como “Bom Dia Brasil” e “Encontro” deixaram de ser transmitidos, para que o jornalismo da praça ficasse no ar prestando serviço, em uma edição especial do “Bom Dia Rio”. Flávio Fachel e Silvana Ramiro retomaram o ao vivo após uma transição feita por Ana Paula Araújo.
O movimento reforça a necessidade de prestação de serviço, pelo segundo dia seguido a grade nacional deixa de ser transmitida. Na quarta-feira (23), Mônica Teixeira e Edmilson Ávila conduziram uma cobertura especial do “RJ1” entre 13h45 e 15h30 com os desdobramentos do ataque de torcedores do Peñarol (URU) contra a população carioca. A atração especial foi colocada no ar por conta da cobertura feita pelo “Balanço Geral” de Tino Júnior.
A faixa da cobertura especial, dedicada aos desdobramentos do tiroteio foi ao ar entre 08h40 e 10h37. Depois, o programa “Mais Você” foi transmitido normalmente e em seguida tem mais atualizações dentro do “RJ1”
A troca de tiros em uma das vias mais importantes da cidade, depois de uma operação paralisada no Complexo de Israel, deixa a emissora dos Marinho sozinha com jornalismo local por algum tempo, já que a RECORD permaneceu com “Fala Brasil” e “Hoje Em Dia” normalmente.
Ontem, a programação nacional retornou na emissora do Curicica com a edição especial de “Cabocla”, transmitida um tanto mais tarde.